quinta-feira, março 01, 2012

Mulher é acusada de botar fogo em árvore de 3.500 anos após usar droga

Sara Barnes, de 26 anos, acendeu fogueira no local para poder enxergar.
Cipreste conhecido como 'O Senador' era a 5ª árvore mais antiga do mundo.

 
                                                                                                         
Os restos da árvore 'O Senador' logo após incêndio em janeiro de 2012. (Foto: AP Photo)

  O misterioso incêndio da árvore de cipreste "O Senador" nos Estados Unidos, considerada a quinta árvore mais velha do mundo, pode ter sido causado por uma mulher de 26 anos, que teria feito uma fogueira no local para poder enxergar melhor com o objetivo de consumir metanfetamina.
  Ocorrido em 16 de janeiro de 2012 em um parque de Longwood, na Flórida, o incêndio derrubou uma árvore que media quase 36 metros de altura e 10 metros de diâmetro. No passado, os especialistas acreditam que a planta tenha atingido até 50 metros.
  Sara confessou ter causado a destruição da árvore e foi detida nesta quarta-feira (29). Ao saber da importância da planta, Sarah afirmou ter ficado arrasada por ter incendiado "uma árvore mais antiga que Jesus".
  No momento do incidente, Sarah evitou chamar a polícia, mas tirou fotos de seu celular do fogo descontrolado. Agora, ela é acusada de possuir e vender drogas ilícitas e de ter destruído um bem público com um incêndio.
  A árvore da espécie Taxodium distichum foi eleita como a mais antiga dos Estados Unidos em 1946, pela Associação Florestal do país. O cipreste era uma atração turística desde o século 19.

Fonte: Globo Natureza, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...