quarta-feira, dezembro 28, 2011

Menina inglesa passa a enxergar após transplante no 1º mês de vida

Eva Joyce tinha a síndrome de Peters, que embaça as córneas.
'Assim que ligamos as luzes natalinas, seus olhos se iluminaram', diz o pai.

  Uma menina inglesa recebeu transplante de córnea no primeiro mês de vida e passou a enxergar às vésperas do Natal. Eva Joyce, da pequena cidade de Winterton, no norte do país, nasceu com a síndrome de Peters, um problema congênito que embaça a córnea, a camada externa do olho, por onde a luz entra.
  Assim que a menina nasceu, os pais perceberam que havia algo estranho em seus olhos. “Não sabíamos a gravidade, mas foi só na semana seguinte, quando fomos a um hospital em Sheffield, que exames nos olhos dela mostraram que ela não tinha visão nenhuma. Era completamente cega”, contou a mãe Harriet.
A pequena Eva Joyce nasceu cega e hoje enxerga devido a um transplante de córnea (Foto: Caters News)

  “Ficamos devastados. Nas 24 horas seguintes, achamos que ela nunca poderia enxergar. Era um caso tão raro que nos disseram que nada poderia ser feito”, prosseguiu a mãe.
  Os pais levaram a menina a um hospital ainda mais especializado, em Birmingham, onde os médicos sugeriram o transplante de córnea. Com apenas duas semanas e meia de vida, ela passou por uma cirurgia de três horas para receber a córnea no olho direito. Dez dias depois, o mesmo procedimento foi feito no olho esquerdo.
  Nas seis semanas seguintes, foi preciso pingar colírio de hora em hora no olho da bebê, e ela ainda tinha que tomar remédios para evitar que seu corpo rejeitasse o tecido doado.
  Aos quatro meses de idade, ela foi liberada para passar o Natal em casa, com os pais e a irmã Jessica, de três anos. “Assim que ligamos as luzes natalinas, seus olhos se iluminaram”, disse o pai Matthew.
  Quinzenalmente, a família ainda precisa percorrer os 370 km entre Winterton e Birmingham para acompanhar o desenvolvimento das córneas. O monitoramento deverá ser feito regularmente até que Eva complete 16 anos.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
28ºCTEMPERATURA
78%UMIDADE RELATIVA
32ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
NO3km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1013hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.


28/12/2011
09h30
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 28/12/2011 09h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar












Fonte: Caters News
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...