quinta-feira, dezembro 22, 2011

Parabéns, ESTADO DE RONDÔNIA, pelos seus 30 anos

Faltam 9 dias para o Ano Novo



  Nesse dia 22 de dezembro de 2011 o Estado de Rondônia completa seus 30 anos de criação em meio a um extraordinário crescimento populacional no passado, com um considerável desenvolvimento econômico no presente.
  Rondônia teve seus primeiros passos para a transformação em estado com a criação do Território Federal do Guaporé, em 1943, que mais tarde viria a ter seu nome alterado para homenagear um grande brasileiro, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Através da Lei Complementar Federal nº 41, assinada pelo então Presidente da República João Batista Figueiredo, foi criado o Estado de Rondônia com os mesmos limites definidos quando era Território Federal.
  OBS.: Apesar da importância desta data, hoje é um dia normal de trabalho no estado, uma vez que o feriado alusivo ao surgimento do Estado de Rondônia é comemorado em 04 DE JANEIRO, data em que aconteceu a sua INSTALAÇÃO com a posse do governador Jorge Teixeira de Oliveira.
  Há poucos anos houve a tentativa de se transferir o feriado para a data da CRIAÇÃO do estado, isto é, para 22 DE DEZEMBRO, entretanto a ideia não foi pra frente pois possivelmente a Assembléia Legislativa do Estado entendeu não que não seria conveniente para o comércio local mais um feriado no mês de dezembro.
Para mais informações sobre a história do estado, acesse a página RONDÔNIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...