Separe:
- latas de metal para embalagem
- pedriscos ou cascalho
- musgo
- plantas aéreas ou cactos
- carvão ativado
Use latas que já possuam a tampa transparente. Retire a parte transparente das tampas, corte na metade e recoloque-a. Se você conseguir somente tampas fechadas de metal, pode cortar a parte de cima com ferramentas como a Dremel ou até com estiletes, pois essas tampas costumam ser fáceis de cortar. Lixe as bordas para evitar que fique cortante.
A parte do suporte transparente pode ser feita com acrílico, que conseguimos em lojas especializadas nesse material e que são fáceis de encontrar. Normalmente essas lojas já cortam sob medida. É só levar o tamanho num molde e depois colar pela parte de dentro da tampa, usando cola de silicone. Cola quente de boa qualidade também funciona. Aguarde que a colagem se complete totalmente.
Agora precisamos colar a tampa na lata, e para fazer com que a colagem fique firme a dica é envolver a borda da lata com fita crepe. Depois aplique cola de contato nas duas partes e aguarde o tempo necessário até poder junta-las.
Para pendurar na parede você pode usar um parafuso com bucha.
Lata com tampa colada, agora é só montar o terrario.
Comece colocando o cascalho até uma boa altura, e depois o musgo e as plantas.
Se escolher usar plantas aéreas, como da foto, não há necessidade de colocar terra, somente o musgo é suficiente. Se optar pelos cactos e suculentas, coloque sobre o cascalho um pouco de terra preparada, plante o cactos e coloque musgo por cima. Grãos de carvão ativado no cascalho previnem o limo.
Cascalho, musgo e plantas você compra em casas de jardinagem e floriculturas. O carvão ativado, em lojas que possuem produtos para aquários.
De resto lembre que essas plantas não precisam de muita água pra sobreviver, então não exagere.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
25ºCTEMPERATURA
88%UMIDADE RELATIVA
26ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
NDNDkm/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1013hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 15/01/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar
Nenhum comentário:
Postar um comentário