domingo, novembro 13, 2011

Um exemplo de educação a ser seguido

  Um menino de apenas oito anos, representa a nova geração do século XXI. O garoto diz ter o hábito de reciclar garrafas PETS , e esse hábito é visto por ele como uma brincadeira, pois ele afirma que adora fazer e vender artesanatos com material reciclável. Acompanhe a entrevista realizada com ele:

( Em hipótese alguma a identidade desta criança será revelada pelo fato dela ser menor de idade )  

  • Maicon A.- De onde veio esta ideia?
  • Menino- Eu tirei essa ideia pra mim poder ajudar a natureza pra não deixar as garrafas PETS jogadas pelo chão, pelo lixo. Ai então eu fui juntando as garrafas da cantina do meu colégio e comecei a fazer puffs, quando eu termino eu do pra alguém ( mãe, pai, amigos e familiares) ou eu vendo . Eu gosto muito de fazer essas coisas ! 
  • Maicon A.- Você sabe a importância que isto tem para o meio ambiente?


  • Menino- Sim. Por que o meio ambiente já ta muito poluído, pra ajudar o meio ambiente. Então eu junto as garrafas pra não deixar ai, por que demora pra se acabar então eu junto e faço os puffs.


  • Maicon A.- Por que você escolheu fazer esses trabalhos com a garrafa PET ?


  • Menino- Por eu gosto de fazer essas coisas pra não deixar o meio ambiente sujo, ai eu faço. Eu não sou obrigado, eu faço sem ser... eu faço poque quero, porque eu gosto! 
  • Maicon A. E o dinheiro que você ganha, as vezes quando você vende, o que você faz com ele?
  • Menino- As vezes eu ajudo em casa. mas eu gasto é tudinho nem consigo guardar.( M.A.- Também você é criança não é?) Menino- É.
   E você depois deste exemplo real ainda vai ficar parado sem tomar uma atitude?

 Aprenda agora a fazer puff e vassoura com garrafa PET.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...