Polyscias fruticosa Harms
Sin.: Panax fruticosa L. Aralia tripinnata Blanco
Sin.: Panax fruticosa L. Aralia tripinnata Blanco
Nomes Populares :Árvore-da-felicidade-fêmea
Família :Angiospermae – Familia Araliaceae
Origem:Polinésia, Índia
Descrição:
Planta arbustiva semi-lenhoso, de altura em torno de 2,50 metros, bastante ramificado.
As folhas são de textura delicada, finamente recortada como rendadas.
Fora do seu habitat de origem não emite floração.
Fora do seu habitat de origem não emite floração.
Modo de Cultivo :
Necessita de ambiente bem iluminado, mas o sol direto costuma queimar as folhas.Muito usada para cultivos em interiores.
Tem grande sensibilidade a geadas, portanto regiões de climas frios não devem expor a muda ao ambiente externo no inverno.
Pode ser cultivada em canteiros. Abrir um buraco maior que o torrão da planta. No fundo colocar adubo de aves curtido, cerca de 100 gramas, misturando com composto orgânico o quanto necessite.
Colocar o torrão, soltando raízes que estejam enoveladas. Acrescentar composto orgânico para preencher e apertar de leve. Regar após o plantio.
Plantio em Vasos
Para vasos, proteger as paredes internas laterais e do fundo com tinta de impermeabilização tipo asfáltica, duas demãos e deixar secar alguns dias. Proteger o fundo do vaso com brita e areia úmida para garantir a drenagem das águas de rega. Poderá substituir por um pedaço de geomanta, quando então o peso do vaso diminuirá consideravelmente.
Colocar o composto com NPK formulação 10-10-10 cerca de 100 gramas do granulado por muda. Misturar bem o granulado com o composto. Plantar e regar.
Anualmente na primavera dissolver 1 a 2 colheres de sopa do granulado em água e regar o substrato já úmido.Esta adição periódica permitirá que a planta se mantenha sadia e bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário