Irisina ajuda a queimar calorias, mas não fortalece músculos.
Substância pode ser testada em humanos daqui a dois anos.

Um hormônio natural, presente no corpo humano, é o responsável por gerar alguns dos principais benefícios trazidos pela atividade física. A irisina foi identificada e descrita por um estudo da Faculdade de Medicina Harvard publicado na edição desta semana da revista científica “Nature”.
A descoberta não significa que uma pílula vá substituir a academia, pois o hormônio não fortalece os músculos. Contudo, ele é sim um candidato para o tratamento da obesidade, da diabetes e de outros problemas, incluindo o câncer.
Quando os níveis de irisina são elevados pelo exercício – ou no caso do estudo, pela injeção de hormônio em camundongos –, ela aciona genes que transformam a gordura branca, comum, em gordura marrom. A gordura marrom queima mais calorias em excesso do que o próprio exercício.
“Havia um sentimento nesse campo de que o exercício ‘conversa’ com vários tecidos no corpo. A pergunta era: como?”, disse Bruce Spiegelman, que liderou a pesquisa, em material divulgado pela faculdade.
Segundo os pesquisadores, não há sinais de efeitos tóxicos nos animais testados, até porque a quantidade injetada foi semelhante à que é liberada pela atividade física. Um remédio à base desse hormônio não deve ser testado em menos de dois anos.
Condições Atuais em PVH
IUV com Nuvem

25ºCTEMPERATURA
88%UMIDADE RELATIVA

SE
5km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO

DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1012hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Chuva - Muitas nuvens e chuvas periódicas.
Fonte: Redemet Dados de Aeroportos
Atualizado: 14/01/2012 08h00
ND-Não disponível
*Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar



Fonte: G1, em São Paulo
Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário