sábado, janeiro 14, 2012

Descoberto hormônio que gera benefícios da atividade física

Irisina ajuda a queimar calorias, mas não fortalece músculos.
Substância pode ser testada em humanos daqui a dois anos.


  Um hormônio natural, presente no corpo humano, é o responsável por gerar alguns dos principais benefícios trazidos pela atividade física. A irisina foi identificada e descrita por um estudo da Faculdade de Medicina Harvard publicado na edição desta semana da revista científica “Nature”.
  A descoberta não significa que uma pílula vá substituir a academia, pois o hormônio não fortalece os músculos. Contudo, ele é sim um candidato para o tratamento da obesidade, da diabetes e de outros problemas, incluindo o câncer.
   Quando os níveis de irisina são elevados pelo exercício – ou no caso do estudo, pela injeção de hormônio em camundongos –, ela aciona genes que transformam a gordura branca, comum, em gordura marrom. A gordura marrom queima mais calorias em excesso do que o próprio exercício.
  “Havia um sentimento nesse campo de que o exercício ‘conversa’ com vários tecidos no corpo. A pergunta era: como?”, disse Bruce Spiegelman, que liderou a pesquisa, em material divulgado pela faculdade.
  Segundo os pesquisadores, não há sinais de efeitos tóxicos nos animais testados, até porque a quantidade injetada foi semelhante à que é liberada pela atividade física. Um remédio à base desse hormônio não deve ser testado em menos de dois anos.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
25ºCTEMPERATURA
88%UMIDADE RELATIVA
26ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
SE5km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1012hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Chuva - Muitas nuvens e chuvas periódicas.


14/01/2012
08h15
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 14/01/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar












Fonte: G1, em São Paulo
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...