terça-feira, janeiro 17, 2012

Pião de tampa de refrigerante



 

  Importante ter: tampinhas coloridas de garrafas pet, palitos de dentes, um ferro de soldar e uma esponja de aço. Tenha também cola rápida e opcionalmente pincel e tinta.


 

  Você não precisa fazer essa etapa se não quiser. Eu achei que não custava nada, pois é fácil de retirar, e esfreguei a esponja de aço para remover os nomes das bebidas. Fica com menos pinta de reciclado.

 

  Aqueça o ferro de soldar e faça um furinho bem no centro da tampinha. Preste atenção para não fazer um furo muito grande e o mais importante de tudo: precisa ficar exatamente no centro, ou seu pião não vai rodar legal. Se não tiver ferro de solda, fure com uma agulha grossa aquecida.

 

  Essa parte é opcional. Se desejar dar mais cara de brinquedo ao pião de tampinha, decore com bolinhas e linhas. Eu usei o pinta-bolinhas e um pincel bem fininho e pintei tiras brancas pra deixar mais interessante.

 

  Pingue uma gota de cola rápida no furo e passe o palito de dentes para o outro lado até uns 2cm. Alinhe bem o palito pra fique reto. Espere secar.

Pronto, seu pião está pronto para girar e rodar, e rodar e girar. 


Fonte: Vila do Artesão
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...