quarta-feira, janeiro 25, 2012

Pior seca dos últimos 70 anos no México deve se prolongar, diz instituto

Período de chuvas pode atrasar, afirma Serviço Meteorológico.
Governo liberou US$ 2,5 bilhões para auxiliar população no norte do país.
  A seca no México, considerada a mais severa em 70 anos e que já devastou o norte do país, deve se prolongar por vários meses já que é parte de um ciclo natural de variabilidade do clima, acentuado por outros fatores, afirmaram especialistas do Serviço Meteorológico nesta terça-feira (24).
  “A seca no norte do país vai se alongar por vários meses em 2012. A previsão indica que devemos ter um inverno seco em fevereiro e março, com níveis de precipitação abaixo do nível habitual”, afirmou Martín Ibarra, subgerente do Serviço Climático mexicano.
  Ele explicou que a estiagem na região em 2011, que devastou grandes áreas e custou a vida de milhares de cabeças de gado foi “parte da variabilidade natural clima”, agravada por fatores como o aquecimento global. Ele cita que muitas áreas florestais “têm sido invadidas pela população até o esgotamento dos recursos naturais”, afetando o ciclo de chuvas.
  Nesta terça-feira, o governo mexicano lançou um programa de combate à seca com recursos de US$ 2,5 bilhões para distribuição de alimentos e água potável à população afetada.

Fazendeiro caminha perto de carcaça de animal na cidade de Satevo, no estado de Chihuahua. Seca no México atinge a região norte do país. (Foto: Jesus Alcazar/AFP)
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
26ºCTEMPERATURA
83%UMIDADE RELATIVA
28ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
NO3km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1010hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.


25/01/2012
08h15
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 25/01/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar






Fonte: Globo Natureza, em São Paulo
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...