Segundo veterinário, ele passa bem e não apresenta sinais de maus tratos.
Animal virou atração da vizinhança e ganhou até nome.

Um jacaré da espécie Coroa foi resgatado, na manhã desta terça-feira (3), pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres do Refúgio Sauim Castanheiras. O animal foi encontrado por uma família, na noite da segunda-feira (2), no quintal de uma residência no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o gestor do Refúgio, o veterinário Laérzio Chiezorin, o animal passa bem.
De acordo com o especialista, o jacaré aparenta estar com bom estado de saúde e sem sinais de maus tratos. Ele passará por exames antes de ser solto. "Vamos avaliar o peso, o tamanho e a existência de algum problema clínico, mas aparentemente o animal encontra-se bem nutrido pelo padrão corpóreo que apresenta, e se estiver tudo bem, faremos a soltura em local adequado onde não haja aglomerações populacionais", afirmou.
Três homens capturaram o jacaré de aproximadamente 1,4 metro, na noite da segunda-feira (2). O jacaré virou atração da vizinhança. De acordo com o comerciante Giordano Gonçalves, de 52 anos, esta foi a segunda vez que o animal foi visto no local. "Há uma semana ele apareceu aqui. Liguei para a Polícia e para os Bombeiros, mas apenas o Batalhão Ambiental veio aqui e o bicho já tinha ido embora. Quando o vi hoje, chamei os vizinhos para capturá-lo. É perigoso demais deixar este animal a solta aqui", contou.

O jacaré, segundo os moradores, vive no igarapé que cruza o bairro. Com a forte chuva da segunda-feira (2), o volume de água subiu e o animal veio para a margem. "A água do igarapé invadiu o quintal, e o bicho veio junto. A chuva também fez subir muito lixo para cá", disse.
O animal atraiu diversos de curiosos para a casa. Os vizinhos de Giordano Gonçalves tiraram fotos e brincaram com o animal. O jacaré foi até batizado. "Ela já tem dois nomes. O primeiro, eu que dei: Titanic, porque ele ficou encalhado aqui; o segundo, um menino aqui da rua que deu: Isabelle, o nome da ex-namorada que ele definitivamente 'adora'", brincou.
O comerciante contou ao G1 que contatou o Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, mas não obteve resposta. O animal foi colocado em uma piscina, invadida pela água do rio.
Condições Atuais em PVH
IUV com Nuvem

26ºCTEMPERATURA
88%UMIDADE RELATIVA

ND
0km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO

DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1013hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.
Fonte: Redemet Dados de Aeroportos
Atualizado: 04/01/2012 08h00
ND-Não disponível
*Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar



Fonte: G1 AM
Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário