terça-feira, janeiro 03, 2012

Dezenas de pássaros aparecem mortos nas ruas de cidade dos EUA

É o segundo ano consecutivo que aves mortas são encontradas em Beebe.
Em 2011, morte em massa de espécimes foi causada por fogos do réveillon.

  Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Beebe, nos Estados Unidos, vivenciou a morte de dezenas de aves da espécie pássaro-preto-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) nos primeiros dias do ano novo.
  De acordo com a rede de notícias norte-americana ABC, os moradores da pequena cidade do estado do Arkansas afirmam que os animais começaram a cair do céu poucas horas após a meia-noite, quando deu início as festividades pela chegada de 2012.
Exemplar de pássaro-preto-da-asa-vermelha encontrado morto em rua da cidade de Beebe, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
  Segundo a polícia local, várias chamadas foram registradas a presença de aves mortas em diversos locais. “Havia pássaros caindo nas ruas e as pessoas se esquivando deles”, disse Horace Taylor, do Centro de Cuidados Animais de Beebe.
  No ano passado, cerca de 2 mil pássaros apareceram mortos no mesmo período na e especialistas ambientais sugeriram que fogos de artifício provocaram os óbitos. Na época, alguns do animais apresentavam sinais de trauma físico, o que sugeriria que possam ter sido atingidos por forte iluminação ou chuva de granizo.
É o segundo ano consecutivo que a cidade vivencia o fenômeno. No ano passado, cerca de 2 mil pássaros desta espécie também morreram. Especialistas afirmaram que a morte em massa foi causada pelos fogos de artifício do réveillon. (Foto: Reprodução)

Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
24ºCTEMPERATURA
94%UMIDADE RELATIVA
24ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
ND0km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1011hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.


03/01/2012
08h15
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 03/01/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar












Fonte: Globo Natureza, em São Paulo
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...