sábado, fevereiro 04, 2012

Marinha diz que mancha de óleo na Bacia de Santos não é mais visível

Petróleo vazou após acidente na terça-feira. 
Segundo a Petrobras, não há mais vestígios de óleo no mar.

  A Marinha informou nesta sexta-feira (3) que as manchas do óleo que vazou em acidente na terça-feira, na Bacia de Santos, não são mais visíveis.
  "Nos sobrevoos realizados pela aeronave da Fragata Independência, não foram avistadas manchas de óleo na área do incidente", afirmou a Marinha em nota. Ainda de acordo com a instituição, a Petrobras teria informado que não existem mais vestígios de óleo no mar.

     

Grupo de Acompanhamento e Avaliação trabalha na região em que óleo vazou de duto da Petrobras na Bacia de Santos, na região do pré-sal (Foto: Divulgação/Marinha)

  Na terça, um rompimento da coluna de produção do navio-plataforma da Petrobras FPWSO Dynamic Producer, que está localizado na Bacia de Santos, a cerca de 300 quilômetros da costa do estado de São Paulo, na direção de Ilhabela, a uma profundidade de 2.140 metros, provocou o vazamento de cerca de 160 barris de petróleo.
  Na quinta-feira, a ANP informou que fiscais recolheram informações que servirão de subsídios para a apuração das causas do incidente e que o Ibama também esteve a bordo e analisará a atuação da Petrobras na resposta ao vazamento.

                                                                                     

Imagem mostra embarcação realizando dispersão mecânica com jatos d’água (Foto: Divulgação/ Marinha)

  “A partir dessa avaliação, será estudada a possibilidade de aplicação de sanções administrativas”, destaca o comunicado.
  “Peritos da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro já efetuaram a coleta de dados no Navio-Plataforma, que instruirá o Inquérito instaurado para apurar o incidente. (...) A Marinha do Brasil permanece com um navio e uma aeronave 24 horas na área.”

Petrobras
  No início da noite, a Petrobras divulgou uma nota reforçando a informação. "A Petrobras informa que depois de sobrevoos realizados hoje pela manhã na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, não foram mais identificados quaisquer vestígios de óleo no mar."
  O comunicado diz que, "diante disso, de acordo com os procedimentos previstos no Plano de Emergência e com o conhecimento da Marinha, Ibama e ANP, as ações de contingência foram desmobilizadas".
  De acordo com a estatal, serão mantidas na área as embarcações que executam o Plano de Monitoramento iniciadona quinta-feira.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
26ºCTEMPERATURA
88%UMIDADE RELATIVA
28ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
E5km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1010hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.


04/02/2012
08h00
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 04/02/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar







Fonte: G1, em São Paulo
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...