sábado, fevereiro 11, 2012

Proteína produzida pelo corpo pode ser novo remédio contra o câncer

EPHA7 reduziu o tamanho de linfomas em testes com ratos.
Proteína pode ser usada contra outros cânceres, dizem os pesquisadores.

  Uma proteína que é produzida normalmente pelo corpo humano pode ser tornar a mais nova arma contra um tipo de câncer que ainda não tem cura: o linfoma folicular. A descoberta é fruto de um estudo genético, publicado pela revista Cell.
  A equipe liderada por Hans-Guido Wendel, do Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering, nos EUA, focou a pesquisa em uma porção do cromossomo 6 que normalmente é perdida nos pacientes com câncer. Eles usaram então um método chamado interferência de RNA para localizar um gene que pudesse ser usado em algum tratamento.
  O gene selecionado é o EPHA7, responsável pela produção da proteína com o mesmo nome. Essa proteína combate os tumores e, por isso, foi usada pelo grupo em uma experiência com ratos.
  Os ratos tinham tumores de forma humana, que encolheram quando receberam a proteína EPHA7. Os cientistas conseguiram fazer a proteína agir quando a fundiram com um anticorpo que tem como alvo os linfomas.
  “Fizemos todo o caminho desde os dados do genoma até uma nova droga em potencial”, diz Wendel, autor do estudo. “O EPHA7 não estava no radar de ninguém para atingir o linfoma. Agora está”.
  Apesar de não haver testes em humanos, os pesquisadores acreditam que o potencial terapêutico é imediato. Eles apontam ainda que a proteína pode ser usada contra os cânceres de mama e ovários.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
25ºCTEMPERATURA
94%UMIDADE RELATIVA
26ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
ND0km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1010hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.


11/02/2012
07h30
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 11/02/2012 07h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar







Fonte: G1, em São Paulo
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...