sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Petrobras reduz produção na P-43 após vazamento

Vazamento ocorreu na segunda-feira (13) e está controlado, diz estatal. 
A P-43 fica na bacia de Campos; cerca de 30 barris de óleo teriam vazado.


  A Petrobras informou que a produção de petróleo na P-43 foi reduzida de 90 mil barris por dia para 75 mil barris por dia, após vazamento em tubulação ocorrido na última segunda-feira. Segundo a estatal, o procedimento de limpeza da mancha de óleo foi concluído nesta quinta-feira (16).
  Em nota, a companhia informou que o incidente na P-43, localizada no campo de Barracuda, na bacia de Campos, a cerca de 95 km da costa, ocorreu na noite da última segunda-feira, deixando vazar cerca de 30 barris de óleo no mar.
  "A Petrobras informa que a equipe de bordo e as instalações estão operando em condições de segurança. A produção da unidade não precisou ser interrompida, mas apenas reduzida de cerca de 90 mil para 75 mil barris/dia", disse a nota.
  A Petrobras informou ainda que já foi constituída uma comissão para avaliar as causas do vazamento.
  Segundo a estatal, a Marinha do Brasil, o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram imediatamente informados sobre o problema na P-43.
  Ao mesmo tempo, o plano de resposta a emergências foi acionado, enviando embarcações de recolhimento de óleo e de apoio para o local, acrescentou.
  "Como o volume e a fina espessura da mancha inviabilizaram o recolhimento do óleo, foram iniciadas ações de dispersão mecânica pelos barcos. Durante todo o tempo, as embarcações permaneceram no local, chegando a um total de cinco de recolhimento de óleo e duas de apoio."
  No final de janeiro, a Petrobras detectou um vazamento estimado em 160 barris no prospecto Carioca Nordeste, na área do pré-sal da bacia de Santos. As ações de contingência no local já foram concluídas, uma vez que a companhia não identificou mais manchas de óleo no mar.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
NDºCTEMPERATURA
ND%UMIDADE RELATIVA
NDºCSENSAÇÃO TÉRMICA
NE5km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1011hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Nublado - Muitas nuvens com curtos períodos de sol.


17/02/2012
07h30
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 17/02/2012 08h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar







Fonte: G1, com informações da Reuters
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...